A chave virou: o business tem que ter propósito

A chave virou o business tem que ter propósito

“Viver com liberdade, trabalhar de qualquer lugar do mundo, não ter chefe, obter renda passiva, viajar o mundo, ter mais tempo para fazer o que eu mais amo, ser pago pelo trabalho dos sonhos”. Mas e o business com propósito?

Estas são algumas das promessas do mercado de empreendedorismo digital. E ao mesmo tempo, o que tem sido mais almejado por todos que buscam transição de carreira. Acreditando que ao iniciar o trabalho no mundo online será tudo mais fácil.

Será que é simples assim? Será que apenas focarmos na promessa de “um trabalho dos sonhos” pode ser suficiente para obtermos sucesso para empreender no marketing digital?

Desafio e oportunidade do business com propósito

Sabemos que a digitalização é um caminho sem volta, mas ainda vivemos uma escassez de talentos para usufruir de tantos benefícios ofertados pelo novo contexto deste mercado. Aí está o grande desafio e gigante oportunidade ao mesmo tempo.

Não basta apenas conhecer de tecnologia, que é uma commodity, muda a cada dia e pode ser facilmente copiada. Não basta apenas conhecer fórmulas mágicas e ser um simples operador de máquinas. Não basta apenas conhecer técnicas e replicar o conhecimento dos outros, pois o seu trabalho fica sem alma. Para ser bem sucedido, o seu negócio tem que ter significado! Ter um business com propósito pode ser um grande desafio, mas também uma grande satisfação.

Daniel Palmieri é um empreendedor digital bem sucedido, mas ele compreendeu muito cedo que, para estar no topo da sua indústria, seu business precisava ter propósito.

É fato que a digitalização é combustível para inovar. É fato que alguns especialistas dizem que estamos prestes a entrar na quarta revolução industrial, onde a comunicação entre máquinas será tão intensa que sistemas serão capazes de comandar fábricas.

Gosto de reforçar que a preocupação está na compreensão de que o ser humano é a principal das transformações e tem de ser protagonista da digitalização.

Era da humanização

Estamos saindo da era da tecnologia para entrar na era da humanização, do propósito, da economia e do capitalismo mais consciente. A tecnologia é apenas o meio e não o fim!

As ferramentas, técnicas, plataformas, são iguais para todos os empreendedores do mundo digital. O grande diferencial para você se destacar está no seu propósito. Na sua proposta de valor, na forma como você se posiciona perante o mercado versus seus concorrentes.

Você tem tudo para ser bem sucedido, como o Daniel, basta ter claramente sua missão alinhada com o seu estilo de vida.

Quer conhecer mais o trabalho do Daniel. Acesse o site e inspire-se:  http://danpalmieri.com/


Minicurso Gratuito

Comece agora! Inscreva-se no minicurso gratuito Propósito: 5 passos para ter um trabalho com significado. Nele você terá a oportunidade de iniciar o seu processo, um primeiro passo que poderá gerar clareza e ao mesmo tempo curiosidade para um mundo de infinitas possibilidades.


HUGS & KISSES
Ligia Costa

Sou Ligia Costa, palestrante especialista em mindfulness e inteligência emocional para promoção da saúde mental e
bem-estar.
imagem ligia costa sobre blog

Medite comigo:

book
Neste livro, compartilho lições valiosas que aprendi ao longo de minha carreira e de minha jornada de autoconhecimento.