Ícone do site Blog Ligia Costa

Saiba como a tristeza nos ajuda a encontrar soluções melhores

Saiba como a tristeza nos ajuda a encontrar soluções melhores

Existem dezenas de situações que sabemos que existem, mas, sempre achamos que estão distantes demais da gente. De repente, um belo dia você é obrigado a enfrentá-la. Sabia que a tristeza nos ajuda a encontrar soluções melhores?

Ser alvo de demissão é muito desagradável. A notícia desencadeia reações em nosso corpo emocional e físico, sem falar em aspectos financeiros. Enfrentar uma demissão, como enfrentar a perda de um ente querido e uma separação, dói. Por outro lado, nos faz prestar mais atenção a nós mesmos.

Após o choque, a vergonha, a sensação de desamparo, impotência, estresse, sentimos também tristeza e a grande virada de chave acontece.

Aos poucos, quando nosso cérebro reconhece novas oportunidades, libera dopamina e nos deixa motivado para a próxima empreitada. Um ciclo se encerra e um novo se inicia, porém, com uma maturidade e consciência diferente. E, assim, mais uma vez, viramos a chave e mudamos.

Hoje, conto para você como enfrentei uma demissão, o que fiz para encontrar um novo trabalho e o que faço hoje para viver mais plenamente e equilibrar o que é importante e me satisfaz no momento.

Meu objetivo é despertar, inspirar e compartilhar história verdadeira e bem difícil de ser exposta. Meu objetivo é encorajar você a buscar o seu melhor e aquilo que te satisfaz, sem que você precise passar por traumas ou experiências desagradáveis. Olhe para si próprio e compreenda o que você pode fazer hoje para viver com mais significado. Não tema o fracasso e saiba que a tristeza nos ajuda a encontrar soluções melhores.


Prática Gratuita de Atenção Plena

Desenvolva sua atenção plena hoje! Clique aqui e baixe gratuitamente nossa prática de atenção plena.


Gostou? Então comente, compartilhe e ative as notificações clicando no sininho ali no canto para receber novos textos em primeira mão no seu e-mail.

HUGS & KISSES
Ligia Costa

Sair da versão mobile