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6 dicas para transformar uma fofoca em um feedback importante

6 dicas para transformar uma fofoca em um feedback importante

Ei, eu sei, ninguém gosta de ouvir críticas, mas também ninguém gosta de elogiar, ou seja, fica difícil esta nossa comunicação né? Quais as oportunidades para uma relação saudável e profissional? A resposta é simples: Feedback. A palavrinha mágica significa um bate-papo estruturado, profissional e transparente. Caso não ofereçam feedback à você com muita frequência, corra e peça.

“A única forma de crescermos é quando alguém nos oferece um feedback”, Bill Gates

A maioria dos problemas existentes, seja no trabalho ou em casa são decorrentes da má interpretação e falhas de comunicação, portanto, hoje quero transmitir algumas dicas de como transformar problemas em dilemas e evitar fofocas que causam conflitos.

6 dicas para transformar problemas em dilemas:

1. Feedback não é fofoca e sim um bate papo formal, estruturado, agendado com fatos verídicos.

2. Feedback não é crítica pessoal e deve ser oferecido para promover a melhora contínua de um crescimento profissional, pessoal e processos.

3. Feedback deve também ser usado para elogios, parabenizar pessoas, equipes, processos sempre que um projeto ou uma atitude for surpreendente.

4. Feedback deve ser frequente, rápido, curto, claro e ter sempre um plano de ação.

5. Feedback deve ter boas intenções sempre. A comunicação transparente e de líderes motivacionais, tem sempre como o objetivo o crescimento profissional da sua equipe.

6. Feedback deve ter um Ótimo Ouvinte e um Ótimo Comunicador.

Vamos à prática: como dar feedback

Dica #1) Estado de espírito: Seja positivo, demonstre interesse no tópico e no crescimento da pessoa ou ajuste do processo.

Dica #2) Esteja estruturado: Agende um bate papo pessoal, cara a cara, fale que você quer conversar com a pessoa.

Dica #3) Seja responsável e sensível. Coloque-se no lugar do outro como “observador”.

Dica #4) Seja específico, tenha fatos e foque em apenas um único assunto.

Dica #5) Acredite na outra pessoa, deixe-a falar, seja um bom ouvinte.

Dica#6) Agradeça e crie um plano de ação, agende follow up.

Thank God it’s Today, porque todo dia é dia deixar tudo claro e alinhado para que a relação se fortaleça após o feedback.


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HUGS & KISSES 🙂
Ligia Costa

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